sábado, 15 de janeiro de 2011

Tragédia


Nesses últimos dias a vida não tem sido nada fácil para as pessoas que moram no Rio, São Paulo e BH. Quantas famílias hoje choram por terem perdido tudo e como isso não bastasse perdem seus entes queridos, meu Deus tantas vidas foram embora em questão de segundos, vidas que mal começaram.

Tanta destruição, né? Então pouco tempo casas, ruas, carros etc... se transformaram em nada, apenas ferros retorcidos, paredes em “barro” e carros em “papéis”. Apesar de tanta coisa ruim eu vejo que as pessoas tem vontade de recomeçar, muitos falam: Deus me tirou tudo mas deixou minha vida! Não vejo problema alguns em as pessoas pensarem isso mas o sacrifíco para ter tudo ou ao menos tentar se levantar novamente é difícil, eles não vão ter seus bens matérias nem hoje nem amanhã, demora um pouco mas os brasileiros são pessoas solidárias.

Agora com tudo isso, parece que os POLÍTICOS só se solidarizam com as destruições que a mãe natureza causa no Sul e Sudeste. Lembro que quando Santa Catarina ficou em baixo d’água foi uma mobilização só, SOS SANTA CATARINA, CONTAS E MAIS CONTAS EM BANCOS PARA DOAÇÕES, POSTOS EM TODO O BRASIL DE ARRECADAÇÕES DE ALIMENTOS, ROUPAS E ETC... Mas pergunto: E quando o interior do Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão ficaram em baixo d’água a pouco tempo atrás? (Não me recordo do ano) Cadê as mobilizações? O máximo que vi foi a TV RECORD com uma campanha SOS NORDESTE! Só isso, nada além disso. Lula não saiu da cadeirinha dele para nada, enquanto várias e várias famílias nordestinas perdiam tudo ou melhor perdiam o pouco que tinham. Não me refiro só a região nordeste não, a região norte é outra abandonada pelas autoridades. QUE BRASIL É ESSE MEU DEUS? Esses políticos só lembram do nordeste e do norte na época das eleições, só para ganhar votos e mais votos, e o povo com uma vida tão sofrida acaba acreditando em falsas promessas, quando mais precisam, cadê a ajuda?

Isso tudo me leva a pensar que o Brasil para os políticos se resume as regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste o “resto” bem como se diz a palavra É RESTO! O Norte e o Nordeste assim como as outras regiões do Brasil precisam de ajuda o ano inteiro, acho que já passou da hora dos políticos fazerem algo de verdade, e não esperar acontecer uma TRAGÉDIA para mexerem os “pauzinhos”.

OS BRASILEIROS SÓ PODEM CONTAR COM SEU POVO, A SOLIDARIEDADE DE SEUS “IRMÃOS”!



Camila Cavalcante.






19 comentários:

  1. Eles são esquecidos, minha cara.
    São a parte mais necessitada e, também, a parte mais esquecida.
    É a realidade do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Isso faz parte de um processo histórico de supervalorização do Centro-sul do Brasil! É comum vermos "políticos" defenderem essa supervalorização, mas tudo não passa de teoria!
    No Brasil o Norte e Nordeste passam por situação críticas na maior parte do ano e os "políticos" nem sequer olha para os necessitados "esquecidos"! Sou nordestina e meu maior sonho é ver essa região prosperar e acabar de vez com essa supervalorização do Centro-sul!

    ResponderExcluir
  3. Triste isso...
    Enquanto um lugar tem muita água, outro tem a falta dela... Cade o planejamento??

    Pelo menos a transposição do São Francisco é uma realidade..

    ResponderExcluir
  4. Camila, belo texto. A enchente foi em 2008 a cidade de sobral no Ceará foi bem avariada, mas hoje já está de pé.

    Isso mesmo a seca é quase o ano todo no nordeste, mas parece que já virou comum e ninguém liga. O Norte é terra de "índio" sempre esquecido.

    Bjs e sucesso minha amiga, se quiser parceria entra em contato.

    G7 Notícias: http://g7ceara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A situação é triste isso... prezo por meus amigos no Rj e por todos que lá vivem que a situação melhore logo.

    ResponderExcluir
  6. ahh esssa tragédia abalou todo país,é triste ver vidas indo embora,por falta de planejamento urbano.mas tbm sei que sempre há uma lição pra tirarmos a cada tragédia que acontece;
    bjs e sucesso :*

    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou de teresópolis, o lugar mais afetado:/ triste demais,

    ResponderExcluir
  8. Mtuu bom seu Blog,gostei do texto, e realmente é um absurdo essa tragedia q tá acontecendo!

    ResponderExcluir
  9. Mtuu kegal seu Blog Camila, gostei do texto e, realmente é um absurdo essa tragedia q tá acontecendo.

    ResponderExcluir
  10. Parabenizo a iniciativa de abordagem do tema
    Faz-se essencial.

    Quanto ao texto, você desenvolveu muito bem. Parabenizo duplamente. :)

    Ah, e sinta-se convidada a me visitar em www.jvictorlima.com

    ResponderExcluir
  11. Tem selo pra vc no meu blog!!

    http://polyanagoncalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila,
    Para pegar seu selo vc deve salvar os selos la no meu blog e depois postar no seu blog! Tem regras no post, é só seguí-las!

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro lugar, é realmente triste o que está acontecendo, e vc citou uma frase que muitos dizem "Deus me tirou tudo mas deixou minha vida!" me lembrou uma história bíblica, a de JÓ, depois você procura se não conhecer.

    Em segundo lugar, você falou "Não me refiro só a região nordeste não, a região norte é outra abandonada pelas autoridades." Nesse momento você entrou em uma questão histórica e política, sou de Belém do Pará, e vejo que sua opinião é formada pelo conceito das grandes Mídias, mesmo você dizendo que não. Todos os estados tem cidades abandonadas por seus governos, não só aqui no norte, se vc tivesse vindo a Belém veria que o conceito é totalmente outro, você só conhece o lado precário do interior, assim com tenho certeza que que exite a mesma situação aí mesmo no interior do seu estado. Não estou criticando seu post, pelo contrário, é muito válido a atitude de todos em querer um país melhor!

    Aguardo sua visita:

    http://verdadequemeconvem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Creio que nessas tragédias todos possuem uma parcela de culpa, desde aquele que joga pequenos lixos nas ruas (como papéis de balas, pontas de cigarros) até os próprios políticos que não estabelecem medidas de prevenção a esses desastres ambientais e só viram sua face para os mesmos quando esses já ocorreram.

    E nessa hora percebemos o quão o brasileiro é solidário com os seus iguais, embora reconheçamos que muitos se aproveitam da desgraça alheia para crescer e abusar.

    Muito bom o seu post! ;D

    ResponderExcluir
  15. Eu vi essa trajédia muito de perto, sou carioca.. conheço alguns moradores de Teresópolis que perderam tudo, conheço alguns que em Niterói ano passado sofreram bastante. E bom o que posso dizer, é que sofro muito com isso, é triste ver pessoas perdendo suas coisas, seus entes queridos. Mas é culpar as autoridades não é a melhor solução.. claro que em partes os políticos tem culpa, mas a população também. Porque é fácil sentar em frente o sofá assistir o jornal e culpar os outros pelas desgraças.. enquanto joga papéis na rua, jogam lixo em rios.
    Nosso povo, infelizmente é um povo acomodado. Que sempre culpa os outros pelas desgraças que acontecem ao invés de parar e repensar em suas atitudes.

    ResponderExcluir
  16. A maior tragédia ECOLOGICA que ja esteve na História do Brasil.
    Muitas coisas destruidas e pessoas mortas. Todos perderam Bens materias, Documentos, Parentes e quase a Propria vida.
    Concordo com o Danilo de que temos a nossa parcela de cuulpa sim, o ser humano custuma ser o maior culpado dessas trajedias infelizmente, mas q boun que podemos contar com a solidariedade. de alguns,nem vo falar q vs esta d parabens pelo post !sempre gosto quando venho no seu blog.
    estou t seguindo viu *-*
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  17. Como disse o Pedro, eles são a parte mais necessitada e mais esquecida

    ResponderExcluir
  18. Bom,eu sou residente da cidade de N.Friburgo-RJ.
    Eu perdi amigos,colegas,conhecidos e desconhecidos...
    Minha familia perdeu os imóveis depois de 30 anos.
    Essa desgraça atingiu pobres,ricos,comunidades e o centro de minha cidade.

    ResponderExcluir
  19. Bem legal sua visão! Concordo plenamente. Há regiões que são mesmo esquecidas no Brasil. Vi uma reportagem há algum tempo de uma cidade no PE que após quase um ano desde as enchentes permanece destruída! Tem uma música do Tulio Dek que traduz bem a situação do Norte do país, se chama "Terra de Ninguém".
    É triste mesmo ver que a imprensa dá um enfoque gigantesco apenas quando se trata de sul e sudeste do país!
    Um abraço e sucesso em seu blog!

    ResponderExcluir