segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Por mais um dia.

O que você faria se tivesse uma única chance de voltar atrás e consertar o que fez de errado na vida?




Por mais um dia. Esse é o nome do melhor livro que já li, a Gabi me emprestou ele e em menos de 3 horas terminei de ler. O livro conta a historia de um homem que errou muito na vida e chegou um momento dela que se viu sem ninguém ao seu lado, e decidiu se suicidar. O livro me fez refletir muito, sobre atitudes que tive, sobre meu comportamento com algumas pessoas.

O que leva errar? Talvez para tentarmos chegar a perfeição temos que aprender errando (e a perfeição não existe) só que nesses erros que cometemos podemos magoar algumas pessoas, e quando vamos pedir perdão já é tarde demais. Hoje digo que sofro com algumas consequência de minhas atitudes, sejam elas infantis ou não.

Crescemos ouvindo dizer que “Errar é humano, permanecer no erro é burrice” Temos que tirar como lição nossos erros. Eu mesma cometi um erro 2 vezes, cometi pela segunda sabendo que era errado mas foi por impulso, apaguei lembranças da vida de uma pessoa, e eu não tenho esse direito. Já cometi erros talvez “fatais”.

Por isso hoje penso muito antes de fazer, penso nas consequências de minhas atitudes, penso no que ela podem me causar e o que podem causar as pessoas que estão ao meu redor.

Peço desculpa a uma pessoa em especial, andei errando muito com você. Hoje tenho a oportunidade em minhas mão de mostrar que mudei, e eu não vou deixar ela escapar. Não quero te perder por erros meus que podem ser evitados.

Se você tivesse uma chance, uma única chance, de voltar atrás e corrigir algo que fez de errado, você a aproveitaria? Você seria capaz de merece-la?



Camila Cavalcante.

3 comentários:

  1. amei seu post.

    me fez recordar um pouco de um dos meus livros preferidos.

    que bom que você gostou desse.

    tenho duas caixas cheinhas com mais.

    bjo grande.

    p.s. perdoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Perdão, algo complicado de se abordar.
    Eu não perdoo, sempre tive esse pensamento, se dou o perdão significa que a pessoa vai se achar no direito de errar novamente.
    Acontecimentos me provam e reforçam a minha tese.
    Ja perdoei e voltaram a errar, ainda por cima o mesmo erro.

    ResponderExcluir